27/01/2022

Cadeiras que contam história

CADEIRAS QUE CONTAM HISTÓRIA

Para relaxar, trabalhar ou simbolizar posições em sua vida. As cadeiras trazem muitas histórias e verdades ocultas. Em casa, no restaurante, no carro e em todos os lugares. Aprendemos a nos sentar, andamos e procuramos novamente um objeto: A cadeira. Escolha sua cadeira favorita e conheça agora o objeto que marcou séculos e ainda vai contar muita história.

Senta que lá vem história

Se sentar é uma ação extremamente comum e feita muitas vezes sem o trabalho de pensar. Algo muito usual e mundano. Isso está no em nosso DNA, desde o período paleolítico, onde já criavam elevações no chão para se acomodarem.   

A jornada das cadeiras se baseia em muita criatividade, adaptação e simplesmente, sair do chão e por aí vai.  

Por que cadeira? 

Do dicionário, vemos que significa: Separar um assento individual, tipicamente com encosto e quatro pernas. Conforto? Posição social e divina? Possivelmente, a cadeira também é de grande influência em como as pessoas escolhiam algumas roupas, devido ao fato de como se sentam. 



Veja mais opções de caideiras em nosso site e se encante. Veja agora!

Qual cadeira desejas 

Seja mulher, homem, figura importante e deuses. Todos estão ilustrados em papiros, rochas, fotografias e desenhos. Transformar posição social em um objeto e personalizá-lo. Além disso, elas podem ser adaptadas para diversas funções, como eram desde os tempos mais antigos. 

 

Lembre dos gregos deitados se deliciando com frutas, com a ‘’cadeira’’ deitada. A poltrona para amamentar, para ler, contar histórias e simbolizar autoridade. Cada atividade e função, tem influência em como você escolhe seu assento. 

O banquete está servido, sente-se 

O ato mais básico de comer e conversar é extremamente ligado à socialização e quem também está presente é a cadeira. Sentar, comer e conversar era e ainda é, socializar. Seja uma poltrona, banco e banqueta, todos são de grande importância. Na idade média, as pessoas davam grande preferência para cadeiras com encosto, quatro pernas e apoio de braços. 

Temos uma linha completas da banquetas para o seu ambiente favorito.

Não há padrões para se sentar. 

É notável ver culturas que se sentam em cadeiras e as que sentam no chão. Vemos que em países mais frios, a escolha da cadeira ao chão é muito maior. Os egípcios foram responsáveis pela invenção da banqueta, eles não estavam no chão, mas muito perto. Ao contrário, a cultura japonesa segue com a tradição de se sentar no chão, em tatames, até hoje em algumas regiões e eventos. 

O ato de sentar é visto como cultura. Basta olharmos a cultura japonesa, onde o mundo ao redor tinha diversas cadeiras, mas por preferência, seja cultural e tradicional, não escolheram as cadeiras. Algumas sociedades como China, fizeram a transição do chão para a cadeira e a Índia, a mistura de ambas ideias. 

A cadeira futurista

Estamos já pensando em como vai ser a cadeira do futuro. É possível sonhar em muita coisa e a nossa mente vai muito longe, principalmente agora que contamos para você um pouco deste objeto tão incrível. 

A ideia é a seguinte: Imagine uma cadeira que seja adaptável para qualquer atividade, posturas e até tipos corporais? Uau! Agora é sua vez de imaginar.  

 

Espere! Não levante ainda, o café está pronto

O ser humano passa a vida escolhendo um ponto de descanso. Seja sentado debaixo de uma árvore, no chão, almofada e também em uma cadeira. Nós somos assim, gostamos de ficar seguros e confortáveis. Gostamos de materializar nossas sensações, culturas e posições sociais. Para cada sensação, uma cadeira. Afinal, nada melhor do que depois de um longo dia, se aconchegar em sua cadeira favorita.

 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.