07/03/2022

6 PASSOS PARA CRIAR UMA ENTRADA DESLUMBRANTE

Chegou a hora de entrar com o pé direito na casa, com uma entrada super receptiva. 

A entrada não é apenas a primeira impressão 

É um traço de sua personalidade, que reflete pela casa toda. Não importa se sua entrada é enorme, média ou pequena, o objetivo é criar uma entrada funcional, interativa e cheia de estilo. Vamos as dicas: 

 

Dica 1: comece com itens sólidos

Para darmos funcionalidade logo de início e também solidez ao espaço, é interessante posicionar uma mesa lateral ou estante, dependendo do tamanho do espaço. Desta forma, é possível deixá-la mais robusta e presente, além da possibilidade futura de decoração de itens. 

 

Dica 2: tapeçaria 

Depois da mesa ou rack, a ideia é escolher um belo tapete para trazer mais calor e textura ao ambiente. Não importa qual estilo você segue, seja vintage ou moderno, os tapetes sempre deixam melhoram a dimensão do espaço e dão aquela quente sensação de uma boa receptividade. 

 

Dica 3: iluminação 

A luz sempre é muito importante, independente do ambiente, uma boa iluminação torna o traz à tona sensações e dá vida ao local. Por isso, um local convidativo sem luz não é recomendado, escolha sempre uma boa opção de luz, há muitos designs para escolher e deixar sua entrada ainda mais apaixonante. 

 

Dica 4: balanço 

É hora de arte! Que tal escolher um belo quadro? A ideia é criar um balanço focal e ilustrar melhor o cenário. Para espaços pequenos, considere escolher um espelho, para ampliar o espaço. Não restrinja a ideia apenas para pequenos espaços, espelhos são excelentes até mesmo para grandes locais. 

 

Dica 5: textura

Dando continuidade a dica anterior, escolha arte e objetos que tragam textura ao cenário. Como plantas, livros, vasos, cestos, tecidos despojados, incensos, velas e muitos outros itens. A ideia é você trazer para a primeira impressão, sua expressão! Como uma tela Canva em branco, você é que pinta. 

 

Dica 6: cadeiras

Quem não ama uma cadeira e toda a sua composição? Para nós, quanto mais, melhor. 

Uma cadeira na entrada remete a ideia de se sentar para colocar o sapato ou disponibilizar para hóspedes se sentarem. Experimente escolher uma poltrona e sofá para maior funcionalidade e conforto. 

 

Considerações finais: 

A entrada é sua primeira impressão. Traga toda sua personalidade para este ambiente, use sua criatividade e em resultado, terá um ambiente convidativo e confortável.  

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.