5 ideias criativas para decorar a sua casa de praia!

Em tempos de isolamento social, decorar os ambientes nunca foi tão terapêutico e funcional como hoje em dia. Por isso, aproveitando o período de férias de verão, preparamos um artigo com dicas incríveis para você decorar a sua casa de praia.

Toque de brasilidade, inspiração tropical, mix de cores, decoração sustentável. Descubra novas formas para compor a decoração da sua casa de praia e crie um ambiente mais relaxante para aproveitar os dias de descanso.

Vamos nessa? Se você está em busca de referências para decorar a sua casa perto do mar, confira 5 ideias criativas para decorar a sua casa de praia com muito bem-estar através de um design que dialogue com a paisagem! 

Aposte na brasilidade!



Nada melhor do que decorar a sua casa de praia com um toque de brasilidade. Moramos em um país com diversos recursos naturais e nada mais justo do que explorarmos os mesmos dentro da decoração dos ambientes na sua casa de descanso.

Por exemplo, que tal apostar em móveis compostos por madeiras e fibras naturais? Além de serem extremamente duráveis e resistentes ao tempo, os móveis em madeira são aconchegantes e podem promover uma sensação de bem estar no seu ambiente.

Invista no mix de cores!



Se para você a casa de férias é sinônimo de diversão, um momento para curtir com a família e os amigos, vale a pena investir numa decoração criativa através do mix de cores nos ambientes. Para isso, deixe a criatividade falar mais alto e decore ao seu gosto!

Atenção: nem sempre é fácil implementar cores fortes na decoração da sua casa de maneira harmoniosa. Antes de qualquer coisa, teste as cores juntas e tenha em mente o espaço que será utilizado e os elementos que já compõem o mesmo.

Inspire-se no tropical!




Levar o espírito tropical para a sua casa de praia também é uma ótima ideia para trazer o clima leve do verão para dentro do seu ambiente. Matérias-primas naturais, plantas, coqueiros, redes. Temos certeza que o seu lar ficará muito mais acolhedor!

Outra dica infalível para apostar no clima tropical na sua casa de praia é compor o seu ambiente com elementos artesanais, até mesmo objetos decorativos de artesões locais do lugar em que o seu imóvel está localizado.

Leve a cor do mar para dentro de casa!



Para os amantes do mar, mais do que qualquer outra cor, o azul é o tom ideal para transmitir uma sensação de calma e harmonia. Deixe o seu ambiente mais tranquilo e energizado com essa cor vibrante que está vindo com tudo no verão 2021!

Na imagem acima é possível compreender como os tons em azul trouxeram um clima acolhedor à sala de estar, principalmente ao contrastar com o fundo branco das paredes e do sofá. Um clássico da decoração de casa de praia que nunca sai de moda, né?

Opte pela decoração sustentável!



Por último, não podemos esquecer de falar: a casa de praia não precisa ser um depósito de entulhos. Muito pelo contrário! Reformar aquele móvel antigo ou objeto decorativo que está parado há tempos no quartinho da bagunça é uma grande opção sustentável para decorar.

Assim você economiza no bolso e ainda garante um processo sustentável de decoração na sua casa de praia. Basta usar a criatividade para revitalizar os móveis. Isso trará personalidade e é claro, exclusividade na hora de decorar o seu cantinho longe da cidade!

Curtiu? Confira também 5 motivos para apostar no design brasileiro!