6 dicas para otimizar ambientes pequenos!


No mundo moderno em que vivemos dentro de casas e apartamentos cada vez mais compactos, saber como criar o efeito de ambientes mais amplos é essencial para o bem estar, concorda?

Pensando nisso, a Fubbá Objetos preparou 6 dicas infalíveis para você aprender a otimizar ambientes pequenos de maneira super fácil. Arraste para baixo e boa leitura!⠀


ESPELHOS: 

Isso mesmo que você leu! Apostar em espelhos na hora de compor o seu ambiente é uma ótima dica de otimização criativa...

Quer saber o motivo? Eles criam a sensação de profundidade, dão um charme na decoração e também são utilizados para aumentar a luminosidade do ambiente. ⠀


CORES CLARAS: 

Dica infalível e bastante simples de executar para ampliar ambientes pequenos: priorize uma cartela de cores com tons claros para o ambiente. Elas criam uma sensação de constância e de imensidade.

Aqui vão algumas dicas de cores que dão a sensação de amplitude para os ambientes: 


  • Amarelo
  • Bege
  • Fendi 
  • Cinza

PS: um dos grandes benefícios dos tons claros é que eles combinam com facilidade com outras cores e são ótimos para compor com objetos decorativos de cores vibrantes.


MÓVEIS EM VIDRO: 

Além de serem extremamente elegantes e ótimos para quem ama apostar numa decoração minimalista, utilizar móveis em vidro também é uma ótima opção para ambientes compactos.

O motivo? É simples: a transparência não deixará o espaço tão carregado e com a sensação de ser menor. Incrível demais!


MÓVEIS SUSPENSOS: 

Um dos grandes queridinhos da decoração 2021, o móvel suspenso está cada vez ganhando mais espaço dentro dos espaços brasileiros.

Confira algumas dicas de móveis suspensos para otimizar o seu espaço:


  • Armários
  • Estantes
  • Aparadores
  • Camas

Vale destacar que os móveis e armários suspensos possibilitam a visibilidade de todo o piso, aumentando a sensação de amplitude. Por isso, na hora de otimizar o seu pequeno ambiente, conte com essa estratégia incrível!


PORTAS CORREDIÇAS

Ao contrário das portas tradicionais, as portas corrediças são ótimas porque não ocupam espaço e ainda otimizam a circulação. Por isso, são perfeitas para os apartamentos pequenos dos grandes centros urbanos. 

Você pode investir nos mais diversos materiais de porta de correr. Elas podem ser de vidro, madeira, alumínio, espelho e a nova tendência do momento: o vidro fosco.

Para isso, basta escolher de acordo com a decoração do seu ambiente. Não esqueça de pensar na posição da varanda, das janelas, nos armários e também no banheiro antes de apostar nas portas corrediças para otimizar o espaço da sua casa!


AMBIENTES INTEGRADOS: 

Por último mas não menos importante: use e abuse do conceito aberto o quanto puder!

Bastante comum nos lofts americanos, os ambientes integrados e sem barreiras visuais possibilitam que entre mais luz e que a sensação de amplitude seja muito maior.

Ah, nós temos uma dica de ouro para você aplicar a estratégia dos ambientes integrados na sua casa: utilize tapetes para delimitar os espaços, além dos aparadores - que são peças estratégicas - que são ideais para camuflar e suavizar as costas de outros móveis, como o sofá. 

Curtiu? Confira também como descobrir a paleta de cores ideal da sua casa!