Ano Novo, Casa Nova!

O fim de ano já está batendo na porta e por isso, chegou a hora de renovar. Traçar novas metas, revigorar as esperanças, começar novas coisas e é claro, redefinir a decoração da casa.

Afinal, não há nada melhor do que iniciar o novo ano com a sensação de ambiente novo, mesmo sem mudar de casa. 

Energize o seu lar através da decoração! Confira 4 dicas especiais para você que deseja iniciar o ano com pé direito e a casa impecável: 

Aposte Em Novas Cores

Mais cor, por favor! Apostar em pontos de cor é uma ótima opção para dar um “up” na sua sala de estar, cozinha ou quarto.

Cores vivas super combinam com o mês de janeiro, quente e iluminado! Segundo a Psicologia das Cores, as quentes transmitem vitalidade, excitação e muita alegria. 

Que tal experimentar em uma parede ou até mesmo em pequenos detalhes da decoração? Depois, é só prestar atenção na positividade que essa mudança irá transmitir! 

Reutilize Móveis Antigos

Pensando em renovar a decoração do quarto mas querendo economizar para as férias do início do ano? Nós temos uma super dica para você, é só rolar para baixo:

Sabe aquele móvel antigo que está no quartinho da bagunça? Com uma boa e simples dose de pintura, ele pode se tornar uma incrível mesa lateral que só a decoração retrô tem! 

Além disso, essa é uma ótima oportunidade para separar objetos antigos e doá-los. Alguém ficará feliz com o seu gesto e além disso, você sentirá a atmosfera do ambiente renovado.

Invista No Verde Para Energizar 

A  utilização das plantas na decoração dos ambientes não servem apenas como acessório, elas também trazem inúmeros benefícios para a saúde dos moradores. 

Pensando nisso, a sala é um ótimo ambiente para investir em folhagens. Porém, fique atento aos pontos de luz natural, algumas plantas necessitam de iluminação. 

Vale lembrar que as plantas e flores sempre transmitem sensações de bem-estar para quem está próxima delas! 

Aproveite A Tendência Do Minimalismo

Menos é mais e nunca sai de moda! Embarque na onda do minimalismo e otimize o seu espaço com peças funcionais, garantindo uma redistribuição do ambiente. 

Desapegue de alguns objetos do ambiente! Dê um fim na energia estagnada do fim de ano e garanta uma nova fonte de vibrações para receber o ano que está por vir.

Planeje sua decoração para 2020 baseando-se na harmonia e inteligência dos seus móveis. Para isso, invista na organização e renove as energias do seu ambiente! 

Agora, é hora de deixar a criatividade fluir! Anote as dicas, elabore seu plano de ação e comece o próximo ano de casa nova, mesmo sem sair de casa! 

Curtiu? Descubra também 5 formas de otimizar o ambiente da sua casa! 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.