Bancos e banquetas: 6 modelos lindos e dicas de como usá-los!

Se você busca funcionalidade acima de tudo nas peças decorativas do seu ambiente, certamente os bancos e banquetas podem se tornar grandes aliados da sua decoração!

Eles otimizam o seu espaço de forma harmoniosa e garantem o bom gosto através de composições em madeira, entre outras matérias-primas.

Além disso, os bancos, banquinhos e banquetas podem servir de inúmeras formas adaptáveis como mesa lateral, mesa de centro e assento.

Pensando nisso, a Fubbá separou 6 modelos lindos e dicas de como usá-los nos ambientes. Confira já, eles podem fazer toda a diferença na hora de decorar a sua casa:

Banco Lapa


O Banco Lapa foi inspirado nos famosos arcos do bairro boêmio do Rio de Janeiro e só falta ter sotaque carioca e samba no pé. Ele foi desenvolvido pelos designers Alexandre Montenegro e Henrique Gomma.

Perfeito para quem busca levar o ambiente urbano para a decoração de interiores e compõe a decoração da sala de estar como ninguém. Neste espaço, o banco pode ser usado como uma peça coringa, exercendo diversos papéis ao ser posicionado estrategicamente.


Banco Sapateira Lissa

O Banco Sapateira Lissa do designer Thiago Silvestrini, especialista em produção artesanal de móveis e objetos de madeira, é feito com design gentil e acolhedor e traz em sua bagagem soluções longevas e atemporais.

Ideal para entradas e halls, uma vez que a demanda do “novo normal” construiu novos hábitos em nosso dia a dia. Ótimo para deixar o sapato da entrada da casa e ainda conta com uma gaveta para guardar álcool em gel, máscara, chaves e outros pequenos objetos.


Banco Boiadeiro

O Banco Boiadeiro idealizado pelos sócios fundadores da Fubbá Objetos possui um molejo super confortável e um proposital balanço para você relaxar com muita qualidade e bom gosto.

Para os ambientes de descanso, a peça versátil pode exercer diversas funções. Por exemplo, ao lado da cama como uma mesa de cabeceira, aos pés da cama dando uma ótima finalização à base da cama e até mesmo próximo ao guarda-roupas.

Banqueta Caique



Você vai amar a Banqueta Caique do Estúdio Felipe Madeira! Ela foi inspirada em duas banquetas clássicas: as girafas de Lina Bo Bardi e a 60 Stool de Alvar Aalto, ambos bancos de 3 pernas que exprimem funcionalidade e estética de maneira primorosa.

Para ambientes como a sala de jantar, o conforto é a peça-chave da decoração. A banqueta em madeira pode ser uma escolha precisa para acompanhar os balcões americanos na hora das refeições.


Banqueta Flash Couro



Conheça também a Banqueta Flash dos designers Alexandre Montenegro e Henrique Gomma, uma peça versátil e elegante. A peça mescla a madeira ecologicamente correta com o couro da Italian Leather no tom café. Dando vida a qualquer ambiente!

Seja qual for o ambiente, banquetas altas com apoio para os pés dão um maior conforto para quem usa. Principalmente se for para compor uma boa roda entre amigos no bar ou churrasqueira da sua casa.  



Banqueta Tamanduá

Desenvolvida pela Moble Arquitetura de Móveis, a Banqueta Tamanduá é uma peça moderna e sofisticada feita para durar. Executada em madeira maciça Freijó, uma madeira com bom desempenho na relação leveza e rigidez.

É possível brincar com a versatilidade da peça em qualquer ambiente da casa. Seja para apoiar livros e acessórios na sala de estar ou até mesmo objetos no home cinema. Otimize a sua casa com um design funcional e arrojado.

Por fim, você deve estar se perguntando “mas qual desses modelos é o certo para usar na minha decoração?”. A resposta é clara: é você que decide! Dependerá do seu estilo preferido e principalmente, de qual personalidade você deseja transmitir ao ambiente.

Curtiu? Confira também algumas dicas para manter a sua postura correta!