Como‌ ‌decorar‌ ‌quartos‌ ‌pequenos?‌ ‌


As ideias certas para quartos pequenos podem transformar um espaço minúsculo em um retiro imperdível, com soluções práticas e extremamente focadas no design de interiores de alta qualidade.

Mesmo o menor dos quartos tem a capacidade de servir como um quarto confortável, e o uso inteligente da mobília pode transformá-lo em um espaço multifuncional e muito bem decorado. 

Para isso, um planejamento cuidadoso e uma pitada de inspiração são tudo o que é necessário para maximizar o potencial de um pequeno quarto.

Sendo assim, a Fubbá separou algumas dicas infalíveis para você se inspirar antes de começar a decorar o seu quarto!


5 dicas para decorar quartos pequenos


1. Repense o layout


Um pequeno quarto sempre se beneficiará se repensarmos o layout tradicional, ou seja, vale a pena posicionar os móveis de uma maneira que você se sinta menos sobrecarregado.

Posicione a maioria dos móveis em apenas uma parede, de preferência a parede que você vê menos no espaço para evitar que o quarto pareça superlotado. 


2. Utilize cantos improváveis para armazenar


Os armários embutidos sob medida são ótimas ideias para que você repense a decoração do seu quarto pequeno. Utilizar um espaço para armazenamento oculto ajuda a evitar que a desordem invada um espaço já limitado.

Guardar os seus objetos fora da vista é melhor para um quarto pequeno, porque quaisquer itens visíveis farão com que o quarto pareça superlotado - portanto, parecendo ainda menor.


3. Abuse do redor da cama para a decoração


Os guarda-roupas feitos sob medida são a maneira mais eficaz de tirar o máximo proveito da decoração do seu quarto. Construir guarda-roupas de cada lado da cama ajuda a criar uma moldura que mantém o olhar naquela parede.

Isso permite que as paredes restantes fiquem livres de obstruções que ocupem um espaço valioso. E o melhor: você usa as outras paredes para obras de arte ou espelhos.

Você pode usar ainda mais o espaço criando armazenamento acima da cama também, mas tome cuidado para não tornar a decoração exagerada - ou claustrofóbica com muita coisa acontecendo.


4. Use a criatividade para transmitir sensações


Aumente a sensação de um quarto pequeno usando superfícies reflexivas para criar a ilusão de ótica de espaço contínuo.

Quem nunca entrou em um restaurante e achou que tinha o dobro do tamanho, apenas por perceber que era um uso inteligente de espelhos que o levou a acreditar que sim?

Roupeiros espelhados, um revestimento de parede brilhante e mesas de cabeceira espelhadas são usados ​​no quarto compacto para fazer o espaço parecer maior do que é.


5. Não abra mão da pintura


A pintura pode ser uma solução maravilhosa para tantos problemas de decoração!

Um toque de cor não só pode ajudar instantaneamente a revigorar um espaço, tornando-o mais convidativo, mas também pode ser usado de uma forma que ajuda a combater questões estéticas mais amplas, como fazer pequenos espaços parecerem maiores.

Sendo assim, a ideia de pintura para quartos compactos, em que uma combinação de cores ajudou a criar uma borda e, portanto, desenvolver uma nova perspectiva para as paredes, pode funcionar como uma espécie de ilusão de ótica.


Curtiu? Confira também como diferenciar um design moderno e o design contemporâneo agora mesmo!