Como decorar a minha casa durante o inverno?

O inverno chegou no Brasil e por isso, as baixas temperaturas começaram a cair e o clima aconchegante para ficar mais tempo em casa com a família começou!

Seja assistindo séries e filmes debaixo do edredom ou até mesmo reunindo a família e os amigos para pequenas reuniões. De todo modo, a decoração de inverno é ideal para tornar o ambiente ainda mais gostoso! 

Pensando nisso, a Fubbá reuniu algumas dicas para deixar a sua casa mais acolhedora durante a estação mais fria do ano. Vamos nessa? Arraste para baixo e confira agora mesmo!

Hora de apostar nos tapetes!

Há quem ame o acessório durante todo o ano e em diversas estações, mas se você não está muito acostumado a utilizar o tapete, a estação mais fria pode ser uma ótima opção para apostar nele.

Além de deixar o ambiente decorado e super aconchegante, os tapetes também evitam que pisemos diretamente no frio chão do inverno. Incrível, né?

PS: os chamados tapetes felpudos são ideais para deitar e relaxar, principalmente se a sua sala de estar tiver uma lareira.

Crie um clima mais intimista com as velas!













Inverno também combina com romance no ar e nada mais romântico do que as velas!

Elas podem ser consideradas grandes artigos decorativos do inverno e trazem um toque muito especial para os momentos à dois. Super elegante e envolvente!

Dica: opte por velas maiores em ambientes com mesa de jantar e as menores e coloridas para os quartos. Também não deixe de tomar cuidado com elas, evitando que entre em contato com objetos inflamáveis.

Abuse das mantas e das almofadas!

Outro item indispensável para a decoração de inverno, a almofada deixam o clima muito mais elegante e ainda aquece o espaço. Os modelos são inúmeros, basta escolher o que melhor se adapta ao seu estilo.

Almofadas coloridas, de tricô, de cetim, são muitas as opções!

Crie um cantinho ainda mais relaxante com elas, basta espalhá-las por todos os cantos: sofás, camas, poltronas, entre outros e aproveitar o momento. Bom demais, não é mesmo?

Invista na iluminação mais aconchegante!










Não poderíamos deixar a iluminação de lado, ela também funciona como uma boa forma de transformar o clima do seu ambiente. Quer descobrir como? Continue lendo o artigo!

Por exemplo, as luminárias com cores quentes e iluminação indireta são perfeitas para trazer o clima relaxante que a sua decoração de inverno merece.

Na Fubbá você encontra diversas arandelas e pendentes com iluminação quente para dar aquele toque aconchegante ao seu lar. Não deixe de conferir!

Utilize as lareiras na decoração!










As lareiras não são “coisa de filme natalino americano” ou responsáveis por grandes obras na sua residência. Pode ficar tranquilo!

Nos dias atuais, o design contemporâneo já apresenta diversas lareiras portáteis para aquecer as casas brasileiras. Elétricas, ecológicas, a gás e até mesmo a lenha. Opção não falta para decorar a sua casa para o inverno nacional. 

Se você mora em regiões mais quentes do país, vale lembrar que até mesmo desligada, as lareiras podem marcar presença na sua casa e assim, levar um clima sofisticado para o ambiente. Fica a dica!

Prefira os tons mais quentes!











Por fim, vale a pena investir na paleta de cores mais quentes, tal qual a iluminação quente e indireta. A decoração de inverno da sua casa ficará ainda mais aconchegante assim!

Confira algumas cores terrosas para dar preferência na metade do ano:

  • Laranja
  • Vermelho
  • Cobre
  • Caramelo

Que tal pintar uma parede da sua sala de estar para o inverno? A gente aposta que vai ficar lindo! 

Bônus: aproveite o clima de inverno para decorar a casa com a elegância da madeira!










A estação mais aconchegante do ano pede um toque de sofisticação e acolhimento na decoração dos ambientes, não é mesmo? 

Nada melhor do que a madeira na hora de compor a decoração com um toque quente, interessante e é claro, aquela sensação gostosa de casa confortável e segura!

Curtiu? Confira também o trabalho de 7 marcas incríveis do design artesanal brasileiro!