Como utilizar os cactos na decoração!

Nos últimos três meses, os cactos dominaram o país com a chegada do fenômeno Juliette Freire no Big Brother Brasil, não é mesmo? Porém, não foi somente nas redes sociais que eles ganharam destaque. 

Super originais e extremamente fáceis de cuidar, os cactos estão em alta na decoração dos ambientes. Se você quer trazer um toque descontraído, essa plantinha cheia de força e beleza pode ser uma ótima opção. 

Curtiu a ideia? Nós separamos um artigo mais do que especial para você que deseja descobrir como utilizar os cactos na decoração da sua casa. Arraste para baixo e confira a matéria que está PAU!


O que são cactos?

Os cactos são plantas pertencentes à família Cactaceae e possuem mais de 1400 espécies diferentes. Bastante encontrado nas Américas, a sua principal característica está relacionada ao caule suculento e cheio de espinhos.

Eles geralmente crescem em locais de seca, ao contrário dos outros elementos da flora que não conseguem sobreviver nestes espaços. Por possuir uma habilidade de armazenar água, os cactos se mantêm vivos.

O Brasil também conta com um tipo de cacto muito conhecido, chamado de Mandacaru, o qual é símbolo do Nordeste. Vale lembrar que os cactos representam força, resiliência e proteção!

Como cuidar dos cactos?

Como já mencionamos acima, os cactos são super fáceis de cuidar e por isso, estão se tornando os queridinhos da decoração. 

Se você nunca utilizou a plantinha na sua decoração e não faz ideia de como cuidar, a gente te ajuda!

Confira o passo a passo para cuidar dos seus cactos:

  • Deixe os cactos pegar sol por pelo menos 4 horas;
  • Regue os cactos 1x por semana;
  • Adube o solo dos cactos 1x por semana.

OBS: na hora de escolher o vaso de plantas, opte por opções de barro ou cimento, os quais evaporam a água com facilidade. 


5 formas de utilizar os cactos na decoração!

É hora de deixar a criatividade fluir e se inspirar muito com as nossas dicas de como utilizar os cacos na decoração da sua casa. 

Seja nos ambientes externos, na sala de estar, na estante, na mesa e até no papel de parede, os cactos são a nova tendência de decoração em 2021. Aproveite! 


Decore o seu hall de entrada com cactos!

Sinônimo de força, os cactos são boas escolhas para quem deseja decorar a entrada da casa com bastante personalidade. Plantados no vaso ou até mesmo no jardim do hall de entrada, as plantinhas garantem um toque personalizado ao seu ambiente.


Aposte nos cactos para enfeitar a sala de estar

Deixe o cacto brilhar na sua sala de estar! Invista em vasos maiores, com bastante personalidade e se o seu cacto ainda não estiver numa altura considerável, aposte nos aparadores para elevar a grande estrela do seu ambiente interno. 

Harmonize a sua estante com cactos

Que tal harmonizar a sua estante do home office com os mais diversos tipos de cactos? Grandes, pequenos, com flores, com espinhos. Componha a sua decoração com um mix de cactos e promova um visual exótico, personalizado e de alta originalidade.

Utilize cactos nas mesas

Uma outra alternativa mais clean são os cactos colocados em pequenos vasos como centros de mesa. Leve delicadeza para a decoração da sua casa e ainda se inspire na decoração boho, a qual encanta os adeptos com suas misturas fascinantes. 

Invista em estampas de cactos

E se você radicalizar de vez na decoração dos seus ambientes? Desfrute da originalidade dos cactos em múltiplas estampas como papéis de parede, almofadas, adesivos e até mesmo peças decorativas. Na Fubbá você encontra objetos txópIs para a sua decoração!

Curtiu? Confira também como utilizar a madeira na estação mais aconchegante do ano!