Decoração Sustentável | Dicas para ser criativo sem agredir o Meio Ambiente

Mais do que nunca, se preocupar com as causas ambientais é um dever de toda a sociedade. Por isso, que tal começar a praticar essa mudança através dos seus hábitos de consumo?

Com a ajudinha da Fubbá, confira dicas incríveis para decorar o seu ambiente de maneira criativa e sem agredir o meio ambiente. Diferente do que muitos pensam. esta tendência de decoração pode ser muito simples e de baixo custo. Confira já!


3 R’s na sua decoração!


Antes de partirmos para as dicas de decoração sustentável, é necessário contextualizarmos os três principais pilares encontrados nos projetos de design que visam fugir da agressão ecológica que grande parte da decoração tradicional ainda sustenta.

Por isso, os três pilares para investir em uma decoração sustentável são:

 

  • Reduzir;
  • Reciclar
  • Reutilizar.

A partir da utilização dos 3 R’s da sustentabilidade em seu novo projeto de decoração, prepare-se para desfrutar de uma vida muito mais consciente, mas sem perder o bom gosto!


Adote um estilo de vida consciente!

A mudança para um estilo de vida aliado à preservação da natureza começa de dentro para fora. Quantas vezes você já comprou um produto sem qualquer serventia e provavelmente, no impulso?

A decoração sustentável se baseia no consumo consciente e numa composição de elementos que realmente façam sentido, sejam úteis e possam ser reutilizáveis no seu ambiente.


Reutilize elementos de decorações passadas!



Que tal dar um up naquela mesa antiga que está parada no quartinho da bagunça? Estofar o sofá antigo para renovar o ambiente? Isso se chama prolongar a vida útil dos seus móveis e consequentemente, se tornar um aliado do impacto sustentável positivo.


Ao reutilizar elementos já adquiridos no seu ambiente, você garante o charme que só o toque vintage e retrô da decoração sustentável tem! Além de estimular ainda mais a adoção de um consumo consciente no seu dia a dia.


Use e abuse da iluminação natural!



Para além do impacto financeiro, ao apostar numa iluminação natural em sua casa, você promove uma renovação de energia nos cômodos. Abra as janelas, deixe a luz entrar e sinta o poder da luz do dia.

Já durante a noite, a nossa dica é a seguinte: escolha as luminárias de LED. Elas não promovem tanto calor, uma vez que não demandam tanto do sistema elétrico. A sua conta de luz agradece e a natureza também.


Opte por produtos que tenham um selo sustentável!



Além de reutilizar peças decorativas já existentes na sua casa, a aquisição de materiais que possuam um selo verde de sustentabilidade é extremamente importante na hora de decorar o seu espaço de maneira consciente.

Tintas ecológicas, pisos ecológicos revestimentos ecológicos e até mesmo peças decorativas sustentáveis já estão presentes no mundo do design e arquitetura. Basta atentar-se aos selos de sustentabilidade. Menos resíduo reflete em mais ganho ambiental! , 


Decore o seu ambiente com o verde!

 

Mais verde, por favor! Por último mas não menos importante, a decoração com plantas resulta em ótimos benefícios para a sua casa: purificação do ar, redução do calor e é claro, aquele clima de aconchego que só a decoração ecológica promove.

Se você mora nos centros urbanos, a utilização de plantas na decoração do seu lar permite uma agradável integração com a natureza e há quem diga que possui fins terapêuticos. Opte pelas plantas brasileiras e contribua para a preservação da flora nacional. 

Curtiu? Aproveite também para conhecer a nossa linha de produtos da Fubbá!