Design de Interiores: 5 principais tendências para 2022


Com tantas mudanças globais recentemente, novas tendências de decoração para design de interiores foram surgindo ao longo dos últimos tempos.

Por isso, o ano de 2022 promete chegar com tudo neste “novo normal” e é claro que a Fubbá não iria ficar de fora dessa.

Sendo assim, separamos 5 tendências para design de interiores para o próximo ano. Vamos nessa? Boa leitura!


5 tendências para design de interiores em 2022


1. Cores básicas no interior como tendência em 2022


Por conta da pandemia, mais do que nunca começamos a ficar mais tempo em casa e por isso, os detalhes mais brilhantes do ambiente começam a incomodar muito mais.

Sendo assim, a neutralidade é uma das principais tendências para o próximo ano.

Hoje, todos nós esperamos tranquilidade e relaxamento multiplicados pelo conforto no lar, certo?

A paleta neutra de tons naturais pode ser uma ótima forma de investir na tendência. Para isso, inclua as cores básicas como o branco e tons de cinza na hora de decorar a sua casa!


2. Formas arredondadas como tendência em 2022


Suavidade e formas circulares estão em alta nos últimos tempos e aplicam-se em soluções arquitetônicas e móveis de decoração.

Apesar de não ser uma tendência tão recente, as linhas e layouts rígidos estão sendo suavizados por móveis sem cantos cada vez mais. 

Exemplo: preste atenção às mesas, luminárias, pufes e sofás, quase todos os móveis de design estão arredondados. Assim, até mesmo as cadeiras e bancos têm um corpo amolecido, em vez de uma estrutura rígida e reta!


3. Minimalismo como tendência em 2022


Outra direção global reforçada pela pandemia do Coronavírus, o minimalismo apresenta-se como a principal tendência de design para o próximo ano. Já que recentemente, muitos se livraram de peças antigas e nada funcionais em seus ambientes.

E não estamos falando apenas dos guarda-roupas, mas sim dos próprios móveis da casa!

Decoração, uso mínimo de móveis, presença de ar e espaço livre é o principal requisito para decorar um apartamento de maneira mais funcional. 

Outra dica: o minimalismo está diretamente relacionado à cor. Uma paleta suave em bege e cinza se torna muito relevante hoje em dia nos ambientes internos.


4. Inspiração mais sustentável como tendência em 2022


O isolamento social provou a importância de se cercar de materiais e texturas naturais. Isso se aplica a tudo: decoração, móveis e decoração.

Assim, uma das principais tendências no interior de 2021-2022 está estreitamente ligado aos elementos naturais.

As texturas mais populares são a pedra: ônix, mármore, granito e madeira. O último é em, sem dúvidas, uma ótima maneira de decorar a casa com bastante elegância e sofisticação. 

Ps: móveis de madeira clara também estão em evidência, já que ela “isola” o design e potencializa o aconchego!


5. Espaços duplos sem perder a privacidade como tendência para 2022


A pandemia e o isolamento provaram que prestar atenção à funcionalidade e ergonomia é essencial!

O fechamento de restaurantes e cafés obrigou as pessoas a cozinharem sozinhas. Por isso, uma cozinha bem organizada, uma área de trabalho bem pensada, uma mesa confortável para toda a família, entre tantas outras questões se tornaram fundamentais na hora de decorar a casa. 

E mais, mesmo nas salas combinadas, a privacidade deve ser preservada. Principalmente se a família tiver mais de duas pessoas e nem todos tiverem trabalho. Neste caso, as divisórias e painéis podem suprir a necessidade!


Curtiu? Confira também como decorar quartos pequenos com as nossas dicas!