Design do amor – Histórias reais de casais que reinventaram um mundo profissional juntos

Design do amor – Histórias reais de casais que reinventaram um mundo profissional juntos

 

Será que o trabalho consegue viver junto com o amor? Como sobrevive uma relação amorosa que necessita lidar com os empecilhos de compartilharem a mesma vida profissional?

Casais que compartilham o convívio profissional são mais felizes

Pode parecer difícil de acreditar, mas casais que trabalham juntos são mais felizes. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Utah e da Universidade de Baylor e publicado no jornal americano “Journal of Occupational Health Psychology” comprovou isso. Por meio da pesquisa ficou constatado que o apoio que surge quando um casal trabalha junto, contribui para um equilíbrio entre o ambiente familiar e o do trabalho, resultando numa maior satisfação nos dois convívios. Essa satisfação é duas vezes maior do que em casais que não compartilham a mesma ocupação ou local de trabalho.

Nesse dia dos namorados, entrevistamos dois casais vendedores aqui do Fubbá que com empreendedorismo e inovação criaram marcas incríveis juntos e comprovam que o amor e o trabalho podem conviver com maestria.

Daniel e Valéria – Proprietários da Apê Store

Casados há 11 anos, compartilham a mesma vivência profissional há mais de 15 anos. Sinal de que a relação profissional foi tão boa que gerou um casamento.

Donos de uma marca de produtos de arte e materiais corporativos criada em 2016 e que atende tanto no e-commerce como em loja física, eles conseguem dividir as funções entre o casal e, com isso, conseguiram criar um ambiente profissional harmonioso.

Daniel, que é publicitário, faz o design de produtos com foco no universo musical, como guitarras, paletas, entre outros, enquanto Valéria, formada em administração, é a mente por trás do gerenciamento da marca, que conta com inúmeros produtos decorativos perfeitos para um design incrível em seu apartamento.

Segundo eles, a ideia de trabalharem com design surgiu em 2006, após vários acontecimentos que mudaram a rotina do casal.

 Gabi e Mairê - Proprietárias do Estúdio Ripa

Foto:Tiago Petrik

Gabriela Real e Mairê Ramazzina estavam na faculdade, quando surgiu a ideia de abrirem um negócio próprio. Ambos estavam insatisfeitos com seus trabalhos e resolveram embarcar nesse projeto juntos.

A ideia inicial era criar vasos geométricos, contudo eles modificaram o projeto para design de joias, após refletirem que era um mercado com forte possibilidade de expansão.

Começaram imaginando o conceito da marca ainda na faculdade e foram aperfeiçoando a técnica nos laboratórios da PUC e, de um namoro de faculdade surgiu uma sociedade de sucesso.

Eles queriam um projeto com ligações fortes com a natureza, o que combinava perfeitamente com o casal e assim o fizeram.

A marca já conta com 5 anos existência, criando um conceito de joias voltado a aproximar o homem da natureza.

 

 

Deixe uma resposta