Design e Outono: decore com a madeira!

design-outono-madeira

A estação mais aconchegante do ano pede um toque de sofisticação e acolhimento na decoração dos ambientes, não é mesmo? Pensando nisso, a Fubbá Objetos separou algumas dicas para você decorar o seu ambiente com a madeira!

Nada melhor do que a madeira na hora de compor a decoração com um toque quente, interessante e é claro, aquela sensação gostosa de casa confortável e segura. Vamos nessa? Continue lendo o artigo!

Confira agora 7 formas de apostar no design autêntico da madeira para decorar a sua casa durante a estação do outono: 

Harmonize a madeira com plantas

Para os amantes da natureza, mesclar a madeira com elementos naturais como as plantas pode ser uma ótima ideia de composição natural. Assim, você se sente mais conectado à natureza. 

Por exemplo, os vasos de plantas podem ficar posicionados acima de um aparador com tons amadeirados, como no registro da foto acima!

Na imagem, observamos o Aparador Jorge - desenvolvido pelo designer Thiago Silvestrini - que possui um design simples, funcional e atemporal. 

Ele pode ser utilizado para dividir ambientes ou rente a parede, as portas em ambos os lados propiciam acesso e diferentes configurações. Ah, os puxadores circulares e os pés inclinados dão uma bossa à peça.

Invista numa decoração rústica 

Agora, se você prefere uma decoração baseada no mix de sofisticação com uma pegada campestre, vale a pena investir em objetos decorativos fabricados com a madeira em seu estado natural. Pura elegância!

Na foto, a Luminária Oceano Veleiro dá um toque aconchegante no home office com sua matéria-prima feita em madeira maciça e suas “velas” que permitem ajustar o direcionamento da luz. Incrível. né? 

Você pode conferir mais peças decorativas da FARPA aqui!

Aposte no design sustentável da madeira

Já pensou investir num design consciente? Essa opção é considerada uma das principais tendências do mercado e promete vir com tudo! 

Se você está pensando em mudar a decoração da sua casa, vale a pena ler essa matéria sobre design sustentável.

Por exemplo, o nosso queridinho Banco Lapa. A gente explica o porquê:

  • única árvore fornece matéria prima para 45 bancos Lapa;⠀
  • além disso, 5% de todo o faturamento da Fubbá é revertido para o replantio de árvores nobres em áreas degradadas;
  • ou seja, 45 bancos Lapa vendidos equivalem a 225 novas mudas replantadas.⠀

Decore com nichos em madeira

Quando falamos em nichos e prateleiras, a madeira é sempre lembrada por sua grande durabilidade, estética neutra e ao mesmo tempo elegante. As opções são as mais variadas, desde os tons mais naturais até as texturas mais trabalhadas. A escolha é sua!

A charmosa Estante Lígia, também desenvolvida pelo designer Thiago Silvestrini, é produzida artesanalmente com teca, proveniente de reflorestamento, certificada com selo FSC. 

Durável, leve e estável, além de esteticamente muito bonita, a teca é muito utilizada pela indústria náutica, para área externa e para produção de móveis. Vale a pena apostar! 

Leve o aconchego da madeira para o seu quarto

Não é novidade que a madeira traduz uma sensação de paz e aconchego para os ambientes, especialmente os quartos. Porém, além da característica citada, o material também pode ser utilizado como peça coringa na hora de combinar diversos elementos. 

No registro acima, o móvel de cabeceira Joaquim, produzido com madeira de reflorestamento certificada FSC Brasil.

A cava central, esculpida na madeira, serve para abrir as duas portas e a gaveta. A pintura laca laranja contrasta com a madeira e os pés inclinados deixam essa peça mais charmosa!

Divida o ambiente com painéis em madeira

Mais do que nunca, os painéis em madeiras estão sendo muito utilizados, seja para dividir ambientes, realizar o fechamento de paredes e até mesmo para as peças decorativas em geral. Use e abuse da sua criatividade com eles!

O queridinho do designer Thiago Silvestrini é um ótimo exemplo: o painel Athos delimita ambientes, sem bloquear a passagem da luz e do ar. Os dois tons da pintura laca compõem com a madeira, deixando o espaço mais harmonioso! 

Orne a sua sala com cadeiras de madeira

Para finalizar o artigo, não poderíamos deixar de mencionar as tradicionais cadeiras em madeira que fazem toda a diferença na hora de compor as salas de estar. Um clássico do outono!

Na foto, a nossa cadeira de balanço Dea, feita pelo designer Alexandre Montenegro em homenagem a sua amada Andrea. Ela possui linhas leves, suaves e precisas como um bom relacionamento deve ser. 

A cadeira é feita em madeira maciça Muiracatiara, com assento e encosto em palha natural feito manualmente. Disponível em duas versões natural e All Black!

Curtiu? Confira também como decorar o seu ambiente com luminárias criativas!