Dicas De Decoração Retrô Para Sala De Estar!

Se você é um apreciador do estilo retrô e quer readaptar a decoração da sua sala, confira agora algumas dicas para você se inspirar e compor uma sala retrô!

O estilo retrô baseado nas décadas de 1950 até 1980 estão cada vez mais em alta nas decorações de interiores.

Móveis rústicos, cores vibrantes, molduras antigas e peças com pernas pontiagudas. Aposte no clássico charme do passado para compor o seu ambiente.

Na sala de estar, a decoração retrô ganha espaço para investir na criatividade e abusar de objetos decorativos que mais parecem relíquias.

Antes de começarmos, vale a pena explicarmos a diferença entre dois conceitos que são muito confundidos: você sabe a diferença entre retrô e vintage?

O retrô nada mais é do que uma releitura do passado. Ele se baseia no estilo incorporado por peças decorativas que parecem ser antigas.

A decoração retrô busca inspiração no antigo e traduz o clássico toque para o contemporâneo. Por exemplo, os objetos fabricados em homenagem às décadas passadas.

Já o vintage, não se trata de uma releitura ou adaptação, o estilo é construído literalmente com as peças das décadas passadas.

A essência da decoração vintage consiste no resgate ao passado através de móveis e objetos decorativos que foram produzidos há décadas atrás.

Agora, confira 6 dicas para você implementar a decoração retrô na sua sala de estar:


Móveis provençais fazem toda a diferença na decoração retrô! 


Os móveis provençais projetados a partir de designs antigos são peças decorativas contemporâneas, elas promovem um certo ar de modernidade para o charmoso estilo retrô.

A mesa de centro pode transformar o seu ambiente, além de possuir a funcionalidade que tanto buscamos nos móveis!

O estilo dos móveis dão todo o charme que a decoração retrô possui!

Objetos projetados a partir do “slow design” são charmosos por si só! Eles possuem a originalidade e sensibilidade característica da decoração retrô.

A luminária feita em madeira europeia e projetada através de elementos formais que remetem ao mundo da música moderniza um desenho arquétipo clássico da luminária de mesa.

Marcenaria clássica garante o ar retrô do ambiente!


A marcenaria clássica sempre esteve presente nos ambientes interiores das décadas de 50. Sofás, recamiers, aparadores, a madeira faz parte do universo retrô!

Para mesclar o design moderno com a sofisticação do passado, vale a pena apostar na elegância da madeira junto ao inovador couro ecológico

Objetos decorativos não podem faltar na decoração retrô! 

A decoração retrô é cheia de personalidade, incorporada por excêntricos objetos, ela torna qualquer ambiente criativo e inovador.

Aposte em objetos decorativos que trazem originalidade para a sua sala de estar. Por exemplo, a luminária Matraca possui o design inusitado que faz parte da essência retrô.

Móveis e estofados com couro marcam presença no estilo retrô!

Os móveis estofados em couro permitem que o interior do seu ambiente transmita o refinado estilo da decoração retrô.

Banquetas de couro, além de funcionais, promovem uma composição aprimorada até mesmo nas decorações mais básicas.

 

A decoração retrô é sempre marcada por cores fortes e marcantes! 

Regra em qualquer decoração retrô, objetos com tons energéticos são itens indispensáveis, uma vez que o estilo retrô foi influenciado pelo Pop Art e suas cores vibrantes. 

O banco lapa laqueado mistura a contemporaneidade carioca ao design romântico fortemente representado no estilo retrô.

Gostou? Confira muito mais dicas de móveis e objetos inteligentes em nosso blog!

 

 

 

 


Deixe uma resposta