Dicas De Jardinagem Para Colocar Em Prática Durante A Quarentena!

Diante o isolamento social, até os mais urbanos estão sentindo falta do ar puro, dos momentos ao ar livre e das viagens paradisíacas com muita natureza ao redor. Concorda?

A ciência já comprovou: o contato com a natureza pode ser um grande aliado terapêutico. Isso mesmo! Mas fique tranquilo, não é preciso sair de casa para comprovar a sua eficácia.

Cultivar a prática da jardinagem é uma forma de aliviar a ansiedade e o stress causado pela vida moderna e é claro, nada melhor do que nos enchermos de energia positiva nestes dias.

Por isso, a Fubbá separou 5 dicas de jardinagem para você colocar em prática durante a quarentena. Confira a seguir e se jogue de cabeça no universo das plantas agora mesmo!

 

Crie Um Jardim Vertical!

 

Que tal aproveitar o isolamento social para criar o seu próprio jardim vertical? A tendência do urban jungle que está em alta poder trazer aquele toque verde que a sua casa merece.

Utilize vasos coloridos e suportes dos mais variados tipos (plástico, arame, bambu, pallets, bambu) diretamente na parede e deixe a sua criatividade guiar a nova decoração do seu lar.

Dica: o jardim vertical é ideal para decorar os recorrentes ambientes pequenos das grandes cidades. Com ele você otimiza seu espaço sem perder a beleza da decoração sustentável.


Aposte Na Compostagem Doméstica!

Você sempre sonhou em realizar a sua própria composteira orgânica mas nunca teve tempo? Utilize seu tempo em casa para colocar a mão na massa, ou melhor, na terra!

Chegou a hora de construir o melhor adubo possível para as suas plantinhas crescerem extremamente nutridas e de quebra, você reduz a quantidade de lixo orgânico da sua casa.

Aposte nas sobras de verduras, frutas, legumes, cascas de ovo e até mesmo a borra do café para misturar à terra. O resultado será um adubo rico em micro e macro nutrientes.


Plante Sem Comprar Sementes!

 

Uma ideia muito criativa é a utilização de sementes dos alimentos que você comprou para o seu dia a dia. Além de ser mais seguro, não arrisque a sua saúde para ir comprar plantas!

De forma econômica, é possível aproveitar as sementes das frutas e legumes da sua casa para cultivar plantinhas incríveis. Dê uma olhadinha nos exemplos que separamos:

- Berinjela
- Tomate
- Quiabo
- Abóbora
- Kiwi
- Melancia 

- Limão
- Laranja

Além disto, você também pode reviver as hortaliças e temperos dos mercados. É só realizar a plantação na terra e esperar a natureza agir em sua forma mais simples e poderosa!


Cultive Uma Horta!

Disparadamente, a técnica de jardinagem mais queridinha da quarentena. Não há quem resista ao hobby de cultivar uma horta ecológica dentro da casa ou até mesmo no apê.

Desligue um pouco do mundo e delicie-se com a terapia das plantas. E não precisa ser nada trabalhoso, cultive cebolinha, salsinha, entre outras hortaliças em vasos funcionais.

Dica: você também pode cultivar os microgreens (conhecidos pelo grande apelo estético) em bandejas de frios, essas hortaliças ultrajovens garantem o tempero fresco de primeira!


Faças Muda De Suas Suculentas!

As apaixonantes suculentas sempre estão presentes na decoração verde, uma vez que a espécie de planta é extremamente fácil de cuidar. Por isso, vale a pena investir nas mudas.

Agora é só deixar a criatividade falar por si na hora de montar o seu jardim urbano dentro de casa. As plantinhas são versáteis e adaptáveis, basta escolher o melhor espaço para elas.

Separe uma mudinha para os seus vizinhos. Em tempos difíceis, o cultivo das plantas podem trazer um acalanto ao próximo. Vale a pena experimentar a terapia da natureza!

Curtiu? Confira mais inspirações para você investir na decoração sustentável!