Especial Mês da Mulher: 5 designers brasileiras para você conhecer!

Neste mês da mulher, a Fubbá Objetos traz 5 designers brasileiras que você precisa conhecer. Acreditamos num mundo plural e para isso, nossa marca faz questão de privilegiar o trabalho de mulheres incríveis do design nacional.

Todos os exemplos de designers a seguir estão com suas peças decorativas disponíveis em nosso marketplace para você decorar a casa com muito empoderamento feminino. Arraste para baixo e aproveite este artigo!


Ana Paula - Plug Design












Arquiteta formada pela UFMG, Ana Pereira assina as criações da marca e acredita que os objetos carregam histórias. Por isso, dedica sua atenção aos detalhes e aposta no design afetivo, autoral e atemporal.

Nasce em Minas Gerais um estúdio dedicado à criação e à produção de artigos que valorizam a singularidade do design e evidenciam a exuberância da madeira maciça, a protagonista nas criações da Plug Design.

Os produtos da marca são o resultado da troca entre a inovação e a experiência de duas gerações, pai e filha, woodworker e arquiteta.


Renata Gutierrez - Knot Artesanal


Brasileira, formada em Arquitetura e Urbanismo e co-fundadora da Knot Artesanal. Sua proposta vem através de linhas simples, materiais de qualidade e acabamentos naturais. 

Todas as peças são feitas à mão usando técnicas da marcenaria tradicional para criar peças contemporâneas atemporais, que não só precisam ser vistas, mas também sentidas.

Todo esse processo acontece em Paraty, cidade que escolheu para se inspirar, viver e trabalhar.


Luiza Sertã - Nook Design



Friburguense, formada em Arquitetura e Urbanismo e apaixonada por decoração e design.

A NOOK nasceu como forma de se expressar através das formas, criando móveis que permeiem pela casa conforme as transformações naturais do espaço e de seus moradores, que sejam capazes de ajudar na criação de um ambiente acolhedor, um recanto, dentro de cada local em que for inserido.

Vivian Pereira - Cimentoria












Vivian Pereira é co-fundadora da Cimentoria, uma marca jovem que busca resgatar a força e a beleza do produto artesanal. 

A Cimentoria segue a filosofia do slow design e realiza um trabalho autoral e afetivo, que respeita cada etapa da produção como parte indispensável do objeto final.

Tudo é feito à mão e, por isso, não existem duas peças iguais. O resultado é uma decoração mais acolhedora e humana, carregada de essência, exclusividade e significado.


Luciana Duque - Estúdio Obj
















Luciana Duque, designer e artista, nadadora e ciclista, apaixonada por madeira e metal.Sua formação passou por vários caminhos, desde o Direito até as Artes Plásticas, quando iniciou sua carreira artística.

Ao longo de 6 anos estudou história da arte, fotografia, pintura, modelo vivo, composição, processo criativo, dentre outros, na Escola de Artes Visuais do Parque Laje.

Neste período nasceu a sua paixão por objetos. Fez cursos de marcenaria, atuou por mais de 8 anos como diretora de arte de uma tradicional marca carioca de móveis e objetos e especializou-se em Design de Mobiliário pelo Instituto Europeu de Design - RJ.

Em 2016 fundou sua própria fábrica de móveis, o Estúdio Obj, onde hoje dedica seu tempo no desenvolvimento e fabricação de produtos.


Curtiu? Confira também 5 motivos para você apostar no design nacional!