ESTILOS DE DECORAÇÃO: CONHEÇA OS PRINCIPAIS E DESCUBRA O SEU FAVORITO!

ESTILOS DE DECORAÇÃO: CONHEÇA OS PRINCIPAIS E DESCUBRA O SEU FAVORITO!
-->

Dentro do universo da decoração são encontrados os mais diversos estilos e possibilidades para a composição dos seus ambientes. Cada um deles possui peculiaridades visíveis.

A partir de diferentes riquezas de detalhes, cada estilo de decoração transmite determinadas sensações para um ambiente. Por isso, vale a pena encontrar o seu favorito!

Pensando nisso, a Fubbá Objetos destacou os 6 principais estilos de decoração para você identificar o estilo que mais combina com o seu gosto pessoal.

Moderno

Um dos estilos mais queridinhos da decoração, o estilo moderno é marcado pela clareza na disposição dos elementos, a qual transmite a simplicidade de uma forma elegante.

Por isso, a maioria dos objetos e móveis são compostos de forma simétrica. Seguindo a lógica, usam-se as cores neutras, sem grandes misturas de cores no mesmo cômodo.

Vale lembrar que as peças decorativas mais comuns no estilo moderno são derivadas do metal, além da forte presença dos objetos em aço e vidro. 

Contemporâneo

Já o estilo contemporâneo, apesar de ser um pouco comparado com o estilo moderno, é pautado no dinamismo, uma vez que segue fielmente as tendências que estão em alta.

Ao apostar no imediatismo, o contemporâneo não se prende a um determinado estilo de decoração. Pelo contrário, ele embarca sem medo na originalidade das peças inovadoras.

Sendo assim, o estilo contemporâneo permite uma variação mais livre de cores, objetos e móveis diferentes e é claro, com composições mais ousadas.  

Clássico

Em contrapartida aos estilos acima (os quais sofrem influência do século XXI), o estilo clássico relembra as decorações do passado, principalmente os grandes palácios nobres.

Repleto de detalhes ricos, o clássico aposta em objetos e móveis com curvas suntuosas e utiliza a madeira como seu principal destaque da decoração. Tudo com muito bom gosto!

Tapetes, mesas enormes, espelhos. As peças decorativas ganham destaque nos ambientes para que o esquema de cores permaneça no clássico, não pesando a decoração.

Rústico

Voltado para o orgânico, o estilo rústico busca inspiração na natureza. Assim como o clássico, também utiliza a madeira em sua decoração. Porém, de forma inalterada.

Além da madeira, o estilo traz objetos decorativos em cobre (vaso, torneira, entre outros) e até mesmo pedras, remetendo sempre à vida campestre dos tempos passados…

Seu toque especial está na iluminação, preferencialmente amarela para ornar com a madeira, deixando o seu ambiente com aquele clima especial do campo. 

Minimalista

Podemos dizer que a decoração minimalista carrega fortes referências do estilo moderno, sua peculiaridade está na forma em que simplifica os conceitos da decoração moderna.

O seu grande objetivo é minimizar a composição de objetos e móveis, dando preferência a otimização e funcionalidade dos ambientes internos para aumentar seus espaços.

As cores são extremamente neutras, garantindo a sensação arejada. Vale ressaltar que seus móveis e acessórios visam, acima de tudo, a utilidade dos mesmos. 

Industrial

Surgido nos Estados Unidos, principalmente em New York, o estilo industrial carrega em sua essência a partir das típicas fábricas. Uma decoração extremamente urbana!

A decoração pode transmitir a sensação de que está inacabada mas não se engane, este é o seu grande charme. Tijolos, madeiras, fiações elétricas e canos permanecem aparentes.

Porém, para contrastar a aparência soturna, peças decorativas coloridas e a utilização de artes abstratas são extremamente bem-vindas. 


Curtiu? Descubra também como escolher móveis incríveis para ambientes compactos!


Deixe uma resposta