O Quarto Segundo Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que procura equilibrar a energia dos ambientes através da combinação do Yin e Yang, para assim, trazer melhorias fundamentais à vida.

Segundo a técnica, o quarto apresenta-se como um dos principais cômodos da casa. É nele que buscamos abrigo depois de um dia cansativo e onde encontramos tranquilidade e paz.

Pequenos métodos de organização são capazes de renovar a energia do quarto e trazer boas vibrações para os seus moradores.

Sempre em sintonia com as principais tendências, a Fubbá oferece dicas de aplicação do Feng Shui no quarto. Confira algumas maneiras de deixar o seu ambiente mais harmonioso!

Cores sóbrias para Feng Shui


O quarto é o ambiente da casa responsável por proporcionar um relaxamento e recarregar as energias. Por isso, evite cores vibrantes como o amarelo, vermelho, essas cores podem atrapalhar o seu sono.

Aposte nos tons mais suaves, como os pastéis, eles transmitem uma sensação de aconchego e relaxamento que o seu corpo precisa no final da noite. Além das paredes, opte por móveis e objetos em tons sóbrios.

Espelhos no quarto com Feng Shui


Os espelhos garantem a praticidade e o charme que todo quarto merece. Porém, segundo o Feng Shui, nunca coloque um espelho posicionado a frente da cama. Eles podem influenciar na hora do sono.

Por isso, invista na composição de espelhos e objetos acima da sua cabeceira, de preferência virado para a janela, assim as más energias sairão diretamente para fora do seu quarto.

Cantinho especial para Feng Shui



Abra a porta do seu quarto, visualize a parede principal e identifique a área pessoal do seu quarto. Geralmente está situada na diagonal do lado direito. Ali está localizada as memórias do ambiente!


Seja cômoda, mesa lateral, banquinho, evite guardar remédios ou imagens de parentes falecidos. Segundo Feng Shui, aposte em fotografias de momentos felizes, uma viagem inesquecível!

Iluminação a partir do Feng Shui



De acordo com a técnica, o quarto precisa estar adaptado a luz natural. Ou seja, durante a manhã abra as janelas e receba a iluminação natural do sol. As energias matutinas tendem a guiar o equilíbrio energético durante todo o dia.

Já durante a noite, de preferência às luzes mais suaves, uma boa luminária pode garantir a sensação de conforto. Outra dica importantíssima, evite celulares no período noturno, sua luz nos desconecta do timing do planeta.

Objetos no Feng Shui


Para o Feng Shui, os objetos que representam lembranças positivas são necessários para reforçar a felicidade, principalmente do casal. Reavivar bons sentimentos vividos são uma ótima fonte de energias positivas!

Além disso, convivemos diariamente com o quarto em que habitamos e a posição dos objetos refletem diretamente em nossa energia. Por isso, é recomendado uma análise pessoal do ambiente através do Feng Shui.

Gostou? Confira muito mais dicas de móveis e objetos inteligentes em nosso blog!

Deixe uma resposta