Otimizando espaço na cozinha: dicas com produtos pra você se inspirar!




Principalmente nos centros urbanos, o tamanho da cozinha tem sido cada vez mais reduzido, uma vez que as plantas de apartamentos compactos lideram os imóveis nas grandes capitais.

Sendo assim, nada melhor do que otimizar o espaço da sua cozinha com móveis e objetos inteligentes que podem ampliar visualmente o ambiente e ainda dar aquele toque especial na decoração.

Vamos nessa, descubra agora como otimizar o espaço na cozinha com dicas de produtos para você se inspirar!


Escolha armários de parede para ampliar o espaço!




Os armários suspensos de paredes são ideais para otimizar o espaço na cozinha, seja para organizar os alimentos, assim como para comportar os objetos decorativos do seu espaço.

Na imagem acima, o Armarinho Thai do designer Raphael Accardo traz na sua estrutura feita em madeira Cumaru uma solução simples de encaixe para a montagem.

Ele acompanha a tendência vintage aliada ao contemporâneo, com design super clean que irão dar aquele toque de personalidade à sua cozinha.

Você pode garantir o seu em nossa loja virtual! 


Opte por banquetas na hora da refeição!



Se você busca funcionalidade acima de tudo nas peças decorativas do seu ambiente, certamente os bancos e as banquetas podem se tornar grandes aliados da sua decoração!

Eles otimizam o seu espaço de forma harmoniosa e garantem o bom gosto através de composições em madeira, entre outras matérias-primas.

A Banqueta Flash é uma peça elegante e versátil, que pode ser usada na bancada da cozinha, além disso, ela mescla a naturalidade da madeira ecologicamente correta com o couro da Italian Leather no tom café.


Utilize bandejas como organizadoras!



Você também pode usar a bandeja como organizadora e assim otimizar o espaço na cozinha. Principalmente os objetos mais utilizados, como os itens secos do café da manhã.

Por exemplo, a Bandeja Plana da T44 Studio. Prática, durável e elegante, a bandeja é feita em chapa de aço carbono. São diversas as possibilidades de uso, seja para servir, expor objetos ou como apoio em refeições. Ah, ela também é empilhável!


Invista em mesas laterais inteligentes!




Outra possibilidade para otimizar o espaço na cozinha está relacionada às mesas laterais que também podem ser utilizadas como bandeja. A gente tem uma dica especial para você!

Ideal para apartamentos jovens e inteligentes, a mesa de apoio Flash é versátil e multifuncional, além de servir como mesa lateral, seu topo se transforma em uma linda bandeja para servir seus convidados em reuniões, festas e encontros.

Aposte em objetos funcionais!



Não poderíamos deixar de mencionar os queridinhos objetos funcionais que fazem toda a diferença na hora de compor a decoração da sua cozinha.

Por exemplo, o Pazzo, um dosador de espaguete com doses para 1, 2 ou 3 pessoas. Produzido com materiais recicláveis (alumínio) e de manejo sustentável (bambu).

Feito pelo designer Pedro Braga Design, sua principal mensagem é estimular o consumo consciente, de forma alegre e divertida.

As doses ajudam a estabelecer parâmetros quantitativos para o usuário preparar a sua refeição sem exagerar na porção, evitando desperdícios.

Ele pode ser fixado na geladeira através de um ímã!


Priorize as prateleiras para decorar!


Por último, as queridinhas prateleiras são perfeitas para guardar itens como vasos e temperos utilizados no dia a dia.

A prateleira Rapel, assinada pela Ape Store, é feita em madeira pinus e alças em fita nylon. Seu design clean encanta os apaixonados pela decoração minimalista. A sua cozinha vai amar! 



Curtiu? Confira também  5 designers brasileiras que você precisa conhecer!