Paleta de cores na hora de decorar o apê: como fazer?


Nunca se falou tanto sobre paleta de cores como nos últimos tempos, não é mesmo? Principalmente na hora de decorar os ambientes e por isso, a Fubbá preparou esse artigo!

Existem inúmeras formas de definir a paleta ideal para a sua decoração, porém, hoje falaremos sobre um processo bastante divertido para encontrar a sua paleta de cores!

Vamos nessa? Arraste para baixo e confira o passo a passo para realizar a paleta de cores da decoração do seu ambiente!


1) Escolha uma imagem que você gosta ou que te lembre de bons momentos


O primeiro passo é definir uma fotografia que te faça bem. Seja um registro de um momento especial, uma paisagem que te faça sentir boas energias. A ideia é que você transfira essa sensação de bem estar para o ambiente da sua casa. 

Dica bônus: paisagens naturais são ótimas fontes de inspiração para desenvolver uma paleta de cores incrível!


2) Baixe um aplicativo que gere paletas de cores


Agora, o segundo passo para construir a sua paleta de cores está na palma da sua mão: existem diversos aplicativos maravilhosos de geração de paletas para smartphones.

Então, basta escolher o seu favorito e baixar para seguirmos com o nosso passo a passo.

Por isso, separamos 3 dicas de apps que geram paletas de cores para você:


GOTA

Se você é um usuário do iOS, provavelmente irá amar o GOTA, um app para iPhone ideal para quem deseja descobrir o maravilhoso mundo das diversas cores e assim, criar paletas a partir de qualquer imagem que desejar.


COOLORS 

Agora, se você prefere o sistema operacional Android, pode contar com o aplicativo COOLORS. Ele é o queridinho de mais de 1 milhão de pessoas e conta com um gerador de paletas super rápido.

Além disso, você pode exportar o seu arquivo como imagem, PDF ou apenas copiar e compartilhar o link. Simples e fácil! 


PALETTE

Mas, se você preferir criar a sua paleta de cores a partir do notebook, você pode contar com o aplicativo para desktop chamado PALETTE. 

Disponível  no Chrome, essa extensão gera uma paleta de cores para qualquer tom que você selecionar em um site. O processo é bastante intuitivo e cria muito mais dinamismo no seu projeto. 


3) Você também pode escolher imagens de ambientes


Além das paisagens naturais e registros de momentos incríveis, outra maneira muito criativa de escolher a sua paleta de cores está relacionada às imagens de ambientes já decorados.

Basta salvar a foto, abrir seu arquivo no aplicativo de paletas escolhido e identificar as principais cores daquele ambiente super decorado que você descobriu por aí e pronto!

Ah, além de gerar a paleta automaticamente, você também pode selecionar as cores que preferir da sua imagem de preferência.


4) Agora é hora de utilizar a paleta em diferentes elementos da sua decoração


Por fim, basta deixar a sua criatividade falar mais alto e adaptar a paleta de cores personalizada em diversos componentes da decoração do seu ambiente.


Aqui estão algumas dicas de elementos para você explorar:

  • Almofadas
  • Mantas
  • Paredes
  • Objetos
  • Marcenaria
  • Tapete
  • Quadros

Curtiu? Confira também a nossa seleção especial para você decorar a sua casa no inverno!