Postura Correta: Combine Conforto Com Saúde!

Conhecida como o mal do século, a dor nas costas atinge 80% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Porém, a principal razão para o aumento está relacionada ao estilo de vida da modernidade. Horas em frente ao notebook, má postura enquanto dirigimos, ausência de exercícios físicos.

Os hábitos equivocados da geração atual promove o surgimento de enfermidades causadas pela falta de postura correta durante o dia a dia.

Por isso, listamos algumas dicas para você que certamente está disposto a corrigir sua postura e investir na saúde!


Acerte a postura na hora de mexer no celular! 

Provavelmente, você curva a cabeça para dar aquela conferida nas redes sociais, correto? Pode parecer tolice, mas o jeito correto é checar o celular com o aparelho na altura do rosto. 

Especialistas afirmam que ao curvar o pescoço, a pressão na coluna cervical atinge números elevados, enquanto ao realizar a posição correta, o esforço é visivelmente reduzido.


Ajuste seus braços durante o trabalho!

Se você trabalha muitas horas sentados, aposte em cadeiras que elevem seus braços para um ângulo de 90°, onde seus braços e mão consigam manter-se alinhados.

Além de beneficiar a saúde da sua postura, o conforto de uma cadeira aconchegante potencializa a produtividade do seu trabalho.


Não esqueça de corrigir a posição das costas!

Pessoas que permanecem com a postura das costas inclinadas por um bom tempo certamente  tendem a desenvolver problemas de coluna.

Por isso, jamais esqueça de apoiar as costas e lombar no encosto da cadeira. Desta forma, a cadeira ajudará a distribuir o peso do corpo e relaxar a musculatura. Evite sérios problemas de saúde!


Mantenha os pés apoiados ao chão!


A má postura dos profissionais durante as horas em que estão sentados pode acarretar problemas como as cãibras.

É necessário apoiar os pés ao chão, formando um ângulo de 9° com as pernas. Esqueça os hábitos de sentar em cima dos pés e, principalmente, cruzar as pernas. Nesta posição, você torce a sua região pélvica, além de forçar a lombar (parte inferior das costas).

Além das dicas acima, separamos as principais atividades físicas para você conciliar às dicas. Separe um dia da semana para trabalhar a sua consciência corporal:


Musculação: aperfeiçoe os músculos do corpo


Além de trabalhar os exercícios que beneficiam a musculatura das costas, o conjunto de séries que englobam todo o corpo serve para restabelecer o equilíbrio do organismo e garantir uma boa postura.


Pilates: diga adeus para o estresse e a fadiga da rotina


A prática oriental oferece inúmeros benefícios, como o alívio das pressões cotidianas, fortalecimento da musculatura e a reeducação postural. Tudo o que uma má postura detesta!


Yoga: potencialize a sua consciência corporal


Através dos asanas (posturas que costumamos observar nas redes sociais), a Yoga trabalha na lubrificação dos discos invertebrais e na prevenção de possíveis lesões.. Vale a pena experimentar!

Compreendemos que o cotidiano atual nos leva à abdicação dos hábitos saudáveis e nos direciona automaticamente aos desleixos da vida corrida.

Porém, acreditamos que o equilíbrio entre a atividade física, a consciência corporal e o controle das práticas que realizamos durante o dia a dia possa ser o grande segredo para uma postura saudável e duradoura!

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