Tom sobre tom, saiba como aplicar esta tendência em sua casa

Essa tendência em decoração tem conquistado o coração de muitos. Veja aqui como aplicar o tom sobre tom na sua casa!

Tem quem goste de diferentes tons em um mesmo ambiente e tem quem faça mais a linha minimalista. Assim, esses que se sentem mais atraídos em seguir uma mesma tonalidade podem adotar o tom sobre tom no momento de decorar diferentes ambientes, sendo possível utilizá-lo nos seus planos ao encontrar casas para vender no RJ e assim antes mesmo de comprar já começar a idealizar a sua sala dos sonhos.

Além do mais, o tom sobre tom é ideal para ser pensado tanto dentro de casa quanto fora, deixando, por exemplo, o seu lar em um condomínio com a sua cara. Oferecendo, desse modo, a chance de você pensar em cada detalhe com muita atenção e cuidado.

Então venha acompanhar com a gente o que é essencial para aderir a essa tendência que vem deixando os ambientes mais harmônicos e singulares.

A escolha da cor

O passo principal que deve ter tomado ao querer adotar o tom sobre tom é a escolha da cor predominante. Assim, todo cuidado é necessário nesse momento para não acabar tendo um ambiente exagerado ou cansativo.

A seleção da cor principal dependerá do seu gosto, obviamente, apenas se atente a algo que ofereça uma harmonia visual. Outro ponto é que deve ser dada atenção às necessidades de cada cantinho. Ou seja, um local de descanso pede por cores que passam calma e relaxamento, então não é recomendado usar tons vibrantes.

Atenção aos detalhes

Se atentar a tonalidade é fundamental, mas além disso outros detalhes devem entrar na sua lista para manter o ambiente harmonioso e de acordo com cada especificidade.

Leve em consideração que um mix de texturas e estampas são fundamentais para aderir o tom sobre tom. Além do mais, capriche em diferentes tecidos, apenas não esqueça de ter sempre em mente  a tonalidade que deseja seguir.

Iluminação

Uma característica que às vezes passa despercebida, mas é essencial para um ambiente em que se usa o tom sobre tom é a iluminação. Ela pode ser natural ou artificial, o importante é que dar uma atenção para esse item fará todas a diferença.

Assim, uma boa iluminação ajudará a ampliar o espaço, é claro, e também colabora valorizando os destaques da sua decoração e até mesmo as cores escolhidas, oferecendo mais vivacidade.

Foque no essencial

Ao escolher por usar o tom sobre tom na sua casa tenha em mente que é necessário focar apenas no essencial. Ou seja, nada de ir atrás de excessos ao longo da sua decoração.

Veja bem quais são os itens essenciais para deixar o ambiente minimalista e seguindo o tom principal e suas tonalidades secundárias. Então pense duas vezes em quais objetos serão colocados e quais deixarão de fazer parte dos seus planos.

Veja referências

Além de dar atenção a todos esses pontos, pesquisar por referências pode ser a ajuda que te faltava para criar um ambiente monocromático e estiloso. Assim, acompanhe redes sociais e bancos de imagens que tenham boas inspirações e que combine com o que você deseja ter como resultado final.

Ao ver essas referências é possível notar o modo como as cores são usadas em outras casas e podem te dar mais segurança nas suas escolhas. Prepare-se para achar modelos de tom sobre tom  incríveis!

Descobriu como deixar sua casa mais estilosa usando tom sobre tom? Conhece mais pessoas que também gostariam de saber mais a respeito dessa tendência? Então, não deixe de compartilhar esse texto no seu grupo e nas suas redes sociais.