03/02/2022

CONQUISTE HARMONIA EM CASA COM:FENG-SHUI

Conquiste harmonia em casa com: Feng Shui

Que tal incorporar mais energia positiva em sua casa e deixar o espaço mais harmônico com Feng Shui? Uma prática associada a inúmeros benefícios para quem adota, de grande tradição na cultura chinesa. Harmonia que se torna arte, agora em 10 passos para você adotar em seu lar.

Feng Shui é trazer felicidade e conforto

A tradicional prática chinesa é responsável por trazer mais energia positiva, pelo fato de estruturar melhor, buscando harmonia. Também considerado uma arte no designer de interiores chineses, é observado através a organização interna, um espaço que liga e envolve energias universais com a energia base, da terra e as nossas internas, conhecida como Chi.

Mesmo que você sinta que são informações abstratas, a ideologia principal do Feng Shui é a positividade. A tradução de Feng Shui é vento-água, ambos associados à saúde, emoções e balanço financeiro na vida.

Viver em harmonia é entender que o ambiente que criamos e moramos é moldado através de energia, seja ela positiva ou negativa. Por isso, é notável que diversos profissionais incluírem Feng Shui em suas casas e projetos, buscando balanço positivo das energias, felicidade, prosperidade e até mesmo espaço para mais criatividade.

 

Felicidade tem lugar

Consideramos uma nova habilidade que proporciona equilíbrio e tranquilidade todos os dias. E são princípios básicos que você pode implementar facilmente em seu lar, mas que podem mudar de forma intensa as energias que você sente no espaço. A mudança pode começar hoje mesmo!

 

Mais plantas, por favor!

Estes serezinhos não apenas decoram nossa casa, mas também trazem grande potencial energético (Chi) nos locais onde estão. De fato, que uma volta pela natureza renova, não é mesmo? Um toque de elementos naturais, como as plantas, pode revigorar e até mesmo purificar o ar, dar boas vibrações e trazer aquela sensação de pé no chão.

 

Espaços que fluem, energias que se movem.  

Antes de escolher os móveis e decoração do local, estipule primeiro como irá utilizar o espaço. É um espaço para relaxar, comer ou assistir tv? Ou quem sabe, de tudo um pouco? Entender a utilização e função do seu espaço em particular irá trazer mais ideias de quais móveis podem ser utilizados. Princípios básicos do design de interiores podem ser aplicados, considerando bem cada espaço. A ideia é que o local decorado tenha espaço livre, que possa ser transitado, permitindo que nada seja acumulado e obstrua o fluxo natural do espaço.

Um exemplo para ilustrar melhor a ideia, é não colocar móveis ou demais itens decorativos em locais onde você transita normalmente, ou seja, que podem atrapalhar seu caminho. Caso contrário, o excesso irá implicar em energia negativa e nós não queremos isso, certo?

 

Portas livres, por favor!

As portas são de grande importância dentro do Feng Shui. Elas representam comunicação e oportunidades que aparecem em seu caminho. A regra básica é que a porta precisa abrir por pelo menos 90 graus e nada atrapalhe. Por esse motivo, evite acumular itens que possam obstruir ou travar esta movimentação das entradas. O significado de passagens obstruídas conclui-se em oportunidades de vida limitadas. Certifique que todas as portas de sua casa estão abrindo e fechando corretamente. Até mesmo os rangidos, portas emperradas ou qualquer outro fato que dificulta a movimentação são detalhes que impactam na fluidez energética. Vamos deixar a passagem livre!

 

O seu sucesso depende do seu posicionamento

Layout é tudo! Como você se organiza impacta diretamente em seu sucesso. Desta forma, o posicionamento dos móveis deve ser bem pensado e sentido. Para começar a se posicionar de forma positiva, comece pela sua cama. Segundo o Feng Shui, a cama precisa estar apontada em oposto da porta e também que não fique no meio do quarto. Esta básica organização também pode impactar na qualidade do seu sono, sabia?

Se você tiver uma escrivaninha de trabalho em casa, ela irá representar sua carreira, enquanto que a cozinha, representa a sua fortuna. Evite deixar a mesa com excesso de itens, lixos ou demais itens e na cozinha, mantenha sempre o espaço mais limpo, principalmente o fogão. 

 

Luz natural, seja bem vinda!

Já diziam os antigos, o sol é fecundador das nossas terras e alimento de nossas almas. Sentir a luz é presenciar uma descarga de endorfina, que te faz sorrir mais. Quanto mais luz natural no espaço, melhor! Nossa dica é utilizar espelhos no ambiente, para aumentar a iluminação e ainda, aumentar o seu espaço. Caso inclua espelhos no local, evite colocá-los em locais onde refletem áreas que estão com itens acumulados ou alguma vista poluída. Um local bem iluminado reflete em uma boa saúde mental.

 

Mantenha seu lar organizado

Ok! Essa é a regra mais óbvia e obrigatória, da qual serve para todos os ambientes.
Incluir uma rotina de organização diária irá te surpreender do quão positivo poderá ser. Organizar diariamente, além de deixar o local mais harmônico, também favorece a movimentação energética, segundo Feng Shui.

Um exemplo disso é você tentar ter mais criatividade em um ambiente super saturado, ou seja, não dá certo, mesmo que você coloque toda bagunça dentro de algo, como um armário, a bagunça ainda poderá ser presenciada em sua mente. Seu espaço precisa transmitir felicidade ou caso contrário, algo está errado.

Crie um sistema que incorpore a ideia da organização, seja uma planilha financeira, a rotina do lixo reciclável e até onde guarda suas chaves. O resultado será positivo, eu te prometo!

 

Desapegue um pouco da tecnologia

Tenho certeza de que já ouviu dizer sobre a utilização de aparelhos eletrônicos perto do momento de dormir ou até mesmo o excesso dos mesmos em quartos ou locais de descanso.

No Feng Shui, é mencionado que dispositivos eletrônicos podem emitir energias negativas e sua exposição em excesso deve ser limitada.

Um exemplo é manter o celular longe da sua cama quando for dormir e até mesmo criar um local de descanso onde não tenha nenhum tipo de tecnologia. Sabemos que não é fácil hoje em dia, mas é possível começar já tirando o celular da cama.

 

O excesso nem sempre é positivo

Se você olhar para sua porta de entra e reparar que ali naquele local não tem nenhum móvel próximo, como um aparador, estátua, porta guarda-chuva e até um quadro na parede ou tapete, recomendamos que neste momento preencha este local com alguns destes itens e desta forma poderá conter o excesso do fluxo energético que vem pela porta.

Nem sempre deixar o local sem nenhum objeto inteligente é uma boa ideia, certifique-se de decorar a área próxima a porta com simplicidade e organização. Além de melhorar o fluxo energético, terá um local bem decorado e pronto para receber suas visitas e causar excelente impacto positivo.

 

Ache o ponto de equilíbrio

Conforme mencionamos tudo ali em cima, Feng Shui é sobre harmonizar e decorar com equilíbrio e inteligência energética. Afinal, objetos e móveis são muito poderosos! Varie nas texturas, cores e acabamentos, buscando sempre criar locais equilibrados e coesos.

Nós encorajamos que você siga estas dicas do Feng Shui em sua casa e em retorno, colha muitas energias positivas em sua vida. Ame sua casa e ela te amará de volta!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.