05/04/2022

CRIATIVIDADE E INTUIÇÃO: CONHEÇA PEDRO GALASO

Criatividade e intuição: conheça Pedro Galaso

O artista premiado conta um pouco de sua história e inspirações que levaram a designs apaixonantes. 

O nome Pedro Galaso está umbilicalmente ligado ao universo da arte e da arquitetura. O estúdio Pedro Galaso nasceu em 2015 no Rio de Janeiro, vindo em sequência de uma longa história de garra, determinação e experiências fora do país. Hoje, continua sempre pensando dentro da caixa, pois as melhores criações estão em sua cabeça, não se apegando em tendências externas e em busca de novas experiências e designs que façam sentido na vida das pessoas. 

Pedro menciona que não há uma receita pronta para o sucesso; é acordar cedo, estudar e criar, muito. Começou estagiando em uma marcenaria de renome, se tornou apaixonado por madeira, levando-o às aventuras da criação. Hoje, é especialista em madeiras maciças brasileiras e espalhando conhecimento através de suas palestras e cursos sobre

 

Suas experiências e vivências no exterior, assim como grande gosto pela arte, Pedro busca em suas criações designs que sejam acessíveis, sustentáveis e que sejam de fato inteligentes. Em tempos de pandemia, objetos com múltiplas funções se tornaram hoje e vem se tornando o futuro dentro do design. 

 

A pandemia ilustrou grande aprendizado para todos nós e hoje, as pessoas estão mais preocupadas com seus lares e como utilizam seus móveis, cada vez mais buscando aproximação da natureza, Pedro menciona. 

 

Com preocupação e sentindo a necessidade de aproximação e versatilidade, criou a ‘’estante-biombo’’, finalista do prêmio salão design 2022 e menção honrosa no 33º prêmio Museu da Casa Brasileira. A peça é livre e pode ser utilizada como estante, divisor de espaços e aumentar suas plantas em casa, como um jardim vertical móvel. Todo design foi supervisionado e aprovado por grandes mestres marceneiros.  

Cada vez mais observamos como os brasileiros estão preocupados com seu design de interiores, buscando objetos interativos, versáteis e que preencham espaços emocionais. 

Pedro cita que as pessoas estão buscando mais conexão e que a arte conecta as pessoas. 

 

Falando em arte, parte de suas grandes ideias são resultados de caminhadas em museus e galerias de arte, onde toda inspiração vem à tona, como uma meditação para ele. 

 

Com todo sucesso, Pedro mostrou forte conexão em olhares internos e grande busca por conexão de boas memórias. Seu passado e suas fortes raízes italianas influenciaram muito em observar tradições. 

 

Um olhar em suas raízes italianas o inspirou na criação do objeto ‘’BACCO’’. Sua observação sobre como os italianos carregam vinho e pão para casa, o levou a sua criação premiada em 2021. A bolsa BACCO ganhou o terceiro lugar no prêmio Casa e Jardim, feito com materiais 100% reutilizados. 

Hoje, o design é utilizado por brasileiros que desejam levar com cuidado e estilo seu vinho favorito.  

Para Pedro, é preciso muito amor e imaginação afiada para suas novas criações. É pensar à frente, com novos objetivos. 

 

Em resumo, seu objetivo é inovar o design, trazendo sentido para a vida de todos, trazendo funcionalidade e acima de tudo, acessibilidade ao povo brasileiro, pois a ideia precisa chegar em todos. 


Por fim, deixamos em destaque ‘’A arte conecta a todos’’ Pedro Galaso.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.