06/06/2022

O QUE SIGNIFICA TER UMA OBRA DE ARTE?

O que significa ter uma obra de arte?

Você é apaixonado e curioso por arte? Já parou para pensar qual é o real significado de ter uma arte em casa? Através de muita leveza e simplicidade, criamos este conteúdo para você imergir nesse mundo tão vasto da arte. 


 

Você é arte, é exclusivo. 

 

Viver da arte, sonhar, dançar, expressar, criar, sonhar, transformar todos estes sentimentos em uma única peça: a obra de arte

O que é uma arte? 

Uma escultura, fotografia, estátua, pintura, móvel, etc; criados com a intenção de expressão, manifestação do estado de espírito e motivações. Estamos rodeados pela arte, não adianta você dizer que não gosta de arte, pois até mesmo vendo TV, você está apoiando o entretenimento artístico, do teatro. 

 

Não vivemos sem arte, pois é dela que podemos ver o mundo com outros olhos e na verdade, enxergamos o mundo, como o artista está transmitindo. 

Construção da luminária

Todos os detalhes da luminária Carmela neste link 

 

Vemos arte, por toda parte 

 

Podemos citar diversas áreas que criam arte. A marcenaria é uma forma de criação artística e você ter um móvel em sua casa, feito a mão, com design assinado, pode ter muita história a ser contada, desde o primeiro material colhido, equipamentos, produção, até chegarmos no resultado final. 

 

A produção deste conteúdo falando sobre arte, também pode ser arte, não acha? 

Veja, tudo que você cria, com sentimento, emoções afloradas ou não, são exemplos de criações artísticas. Já criou uma receita dedicada para alguém? Seus sentimentos foram adicionados à receita — você criou arte. 

 

Mas o que significa ter arte em casa? 

Calma, já estávamos quase chegando no ponto. Ter arte em casa é poder ilustrar sentimentos, emoções e valores que cada artista colocou em prova. Toda obra de arte foi criada com muito estudo, dedicação e propósito

 

Mesmo que você não entenda o que o artista quis transmitir, não significa que esta obra não tem valor. Uma arte sobre o nada? Bom, seguindo os princípios de TAO, o nada nunca é nada

Uma casa sem arte, é uma casa que não conversa, não traz história. Não estamos retratando de maneira geral sobre ter quadros de pintura, os mesmos fazem parte deste conjunto, mas estamos falando de forma geral, sobre ter arte em casa, algo que foi criado por uma mão e gatilhos mentais.

 

Através da arte: 

 

  • Você narra histórias 

  • Reflete 

  • Sente textura (para objetos)

  • Traz interação social 

  • Muda seu olhar sobre o mundo

  • Traz emoções a tona 

Design autoral como arte 

Nós da FUBBÁ somos suspeitos de falar sobre arte. Não gostamos, somos apaixonados, respiramos e vivemos isso intensamente. O design autoral pode ser abordado e classificado em muitas peças, seja um móvel, quadro, escultura, cerâmica ou seja, todo material que foi processado por uma ou mais mãos e foram assinadas pelo artista. 

 

Nosso site é arte: cada móvel canta e declama poesia.  

 

Cada produto do site traz uma parte do designer, conta uma história e leva a você uma experiência indescritível. Com muita criatividade, funcionalidade e exclusividade, acreditamos que cada brasileiro precisa ter um produto com design assinado. 

Como valorizar a arte de autoria feminina no brasil

Assim como muitos artistas, as mulheres são fundamentais para a movimentação artística no Brasil. Que tal conhecer nossos artistas designers? Estamos em peso aqui na FUBBÁ

FUBBA é arte 

Mais informações da luminária Libras neste link. 
Dúvida? Dá só uma olhadinha no nosso site. Agora que você entende mais sobre arte, tenho certeza de que irá olhar tudo com novos olhos, buscando entender mais sobre o que o artista (designer) gostaria de abordar e expressar.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.