CONTRA ATAQUE SERENO

Miguel Sereno, artista nascido no Rio de Janeiro em outubro de 1979, onde vive e aporta seu atelier, teve suas primeiras aulas de pintura com tinta óleo em 1995, em Ipanema, no curso do mestre Roberto de Sousa. Foi indicado pelo pai de um amigo próximo, saudoso jornalista Antônio Idaló, que percebeu a habilidade do menino na mão canhota para desenhar caricaturas. Em 1998 ingressou na faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula, quando conheceu os grandes mestres das vanguardas artísticas do início do século XX e os movimentos que influenciaram a arte moderna mundial.

Na época da faculdade, estagiou na Secretaria Municipal de Urbanismo, lá trabalhava e desenhava diariamente em cima das plantas baixas, das paginações de piso de pedras portuguesas, do paisagismo e do mobiliário urbano da cidade. Essa imersão cotidiana formal, somada a experiência que veio a seguir, em 2009, quando Miguel é convidado por um amigo de infância para grafitar muros pelos bairros e comunidades do RJ, apuram a sensibilidade enquanto cidadão pertencente e atuante na paisagem e vida urbana local.

Em abril de 2013, Miguel funda o CONTRAATAQUESERENO numa sala comercial em Copacabana e desde então se dedica a produção artística independente, de forma ampla e em tempo integral. O currículo do artista abrange todo o seu acervo de pinturas em telas, a pintura de um prédio de 40 metros na mesma Copacabana, pintura de cenografia para novelas da Globo, produção de painéis de azulejos, além de inúmeros outros projetos. Hoje, Miguel Sereno em parceria com a FUBBÁ, nos apresenta em seu repertório a série de composições abstratas, originais e complementares, TropikMOD, produzidas digitalmente e impressas em papel de algodão de alta qualidade, trazem as formas e as cores desse "modernismo tropical utópico" que habitam a imaginação e representam a visão estética do artista sobre essa ficção.

As obras impressas são assinadas, numeradas e limitadas.

5 Produto(s)

por página

5 Produto(s)

por página